ENGLAND

segunda-feira, 14 de junho de 2010




Brasão da Inglaterra





O brasão da Inglaterra está formado por um único campo de gules em que aparecem três leões passantes de ouro, linguados, com as garras à mostra na cor azul.
O brasão de armas da Inglaterra foi introduzido pelo rei Ricardo I durante a última década do século XII, segundo a crença como uma versão do ducado da Normandia, cujo escudo é formado por dois leopardos. Já que as figuras em ambos os brasões eram idênticas, na Inglaterra passou-se a considerá-las como leões.



Brasão real de armas da Inglaterra
O escudo é formado por quartos, representando no primeiro e no quarto quartos os três leões - passant guardant da Inglaterra; No segundo, que tem um leão rampante e dupla flor de liz da Escócia; E no terceiro, uma harpa para a Irlanda. O timbre é um leão sobre a coroa imperial, em si, em representação da coroa real. O suporte direito é um leão igualmente coroado, simbolizando a Inglaterra; na esquerda, um unicórnio, simbolizando a Escócia. Segundo a lenda, um unicórnio livre é considerada uma besta muito perigosa; portanto, um unicórnio "heráldico" fica acorrentado. Na fita estão escritos ambos os motes dos monarcas britânicos "Dieu et mon droit" (Deus é o meu direito), bem como o lema da Ordem da Jarreteira, "Honni soit qui mal y pense" (Envergonhe-se quem nisto vê malícia), escrito a ouro na representação da jarreteira atrás do escudo. Embaixo, ainda, há as três flores nacionais, em ambos os lados, cada um representando um membro do Reino Unido: um cardo, representando a Escócia, uma rosa, para a Inglaterra, e um trevo, para a Irlanda.









Um comentário: